Resumindo, a computação em nuvem é a distribuição de serviços de computação – servidores, armazenamento, bancos de dados, redes, software, análises, inteligência e muito mais pela Internet (“a nuvem”), proporcionando inovações mais rápidas, recursos flexíveis e economia na escala. Você normalmente paga apenas pelos serviços de nuvem que utiliza, ajudando a reduzir os custos operacionais, a executar sua infraestrutura com mais eficiência e a dimensionar conforme as necessidades da sua empresa mudam.

Além disso, soluções na nuvem tornam os ambientes de trabalho mais integrados e fáceis de serem gerenciados. Ainda assim, existe certa confusão ao definir estratégias e conceitos referentes ao modelo. Por exemplo, você consegue apontar com precisão a diferença entre Servidor Cloud e Data Center Virtual?

Muitas vezes, o gestor tem dúvidas se é necessário — ou mesmo possível — ter as duas soluções dentro da sua empresa. Há ainda dúvidas entre quais são as vantagens de cada uma das soluções, algo fundamental para que o negócio defina qual ferramenta é a mais alinhada às suas necessidades.



Sunday, January 20, 2019

« Voltar